
3 habilidades que você precisa para uma carreira de sucesso
Se você está tendo dificuldade em se destacar na sua carreira ou sente que está marcando passo, acredito que este post vai te ajudar muito. A maioria de nós descobriu de forma não muito legal que todas aquelas boas notas e trabalho duro na universidade não se traduziram em uma carreira de sucesso no mundo corporativo.
Mesmo que você seja bastante competente no seu trabalho, obter sucesso e um excelente retorno financeiro envolve muito mais do que ter levado a sério sua vida acadêmica e lutado pelos melhores resultados sempre. The strugle is real – e é melhor admitir de uma vez. Então, se você chegou ao ponto em que deseja fazer algumas mudanças na sua carreira e se tornar mais bem-sucedida como profissional, reuni aqui três habilidades de vida importantes (e às vezes negligenciadas) que você precisa para ter sucesso na sua carreira.
- Networking com propósito
“Networking” se tornou uma das coisas mais importantes quando se trata de construir uma carreira bem-sucedida. Seja ele online ou offline, não só é um aspecto crucial da sua carreira, mas também pode realmente ajudar a melhorar algumas áreas pessoais da sua vida também. Eu mesma já fui chamada para preencher vagas que não estavam abertas a todos porque conhecia as pessoas certas (e elas conheciam e confiavam no meu trabalho). Networking é mais do que conhecer pessoas novas; é sobre construir sua rede com propósito. Conectar-se com outros para inspirar, servir e ajudar uns aos outros profissionalmente (seja no presente ou no futuro).Mesmo ao procurar mudar de carreira ou quando estiver em busca de emprego, você perceberá que o progresso da sua busca de emprego depende principalmente de quem você conhece ou tem em seu círculo interno.
Se você não está em uma rede online profissional como o LinkedIn, agora é a hora de se inscrever. Plataformas de networking profissional como o LinkedIn oferecem a oportunidade de mostrar sua expertise, conhecer pessoas com mentalidade semelhante e aumentar a visibilidade do seu perfil. Aprender a se envolver e se conectar com pessoas é uma habilidade que pode mudar sua vida profissional e abrir novas portas para uma carreira de sucesso.
- Gerenciamento do tempo
Outra habilidade importante que você precisará cultivar é o gerenciamento do tempo. Para ser produtivo no trabalho, você precisa aprender a gerenciar seu tempo estrategicamente e definir suas prioridades. Uma das principais coisas que você precisa prestar atenção é a procrastinação. Será que você realmente não tem tempo ou ainda não aprendeu a gerenciá-lo melhor?Algumas técnicas simples, como a Pomodoro, podem te ajudar com isso. As prioridades também precisam ser bem-definidas, seja por você mesmo ou com a ajuda da sua liderança. Com objetivos claros (e uma lista em mãos) é muito mais fácil gerenciar seu tempo.
- Construção de relacionamentos e gerenciamento de conflitos
Como já mencionado um pouco no ponto anterior, não há nada mais importante do que construir relacionamentos saudáveis e bem-sucedidos. Especialmente, na sua carreira e trajetória profissional. Empresas crescem, clientes são retidos e negócios são fechados, em grande parte devido à ‘boa’ natureza do relacionamento. Se você tem um relacionamento ruim com seu gerente, mais cedo ou mais tarde você vai querer deixar o emprego.
Ao ter um emprego em tempo integral, você precisa estar no trabalho de segunda a sexta-feira, 8 horas por dia, 40 horas por semana (geralmente). Ou seja, mesmo trabalhando de forma híbrida ou remota, você vai passar muito tempo da sua vida interagindo com colegas de trabalho.
Seu relacionamento com os coworkers desempenha um papel enorme na sua felicidade na construção de uma carreira de sucesso. Aprender a gerenciar e lidar eficazmente com conflitos é muito importante. Aprender também como se relacionar com pessoas de diferentes origens e como lidar com indivíduos
insuportáveisdesafiadores no escritório é crucial.
Quais são algumas das habilidades de vida que ajudaram você a ter sucesso na sua carreira? Conta aqui nos comentários!

